Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um Viva aos nossos Concorrentes!


Entre os melhores livros que já li, posso listar o Livro Oportunidades Disfarçadas, do Autor Carlos Domingos.

O Autor conta histórias reais de empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades!

É uma leitura muito agradável, não cansa, e quanto mais se lê, mais se quer saber.

Algumas histórias das quais você talvez não esqueça mais, e que leve como aprendizado para a vida inteira.

Ainda quero fazer uma resenha mais detalhada sobre o livro, mas hoje o Post é para falar sobre um texto que chamou-me muito a atenção, no qual Carlos Domingos retrata em sua obra. Ele diz:

 - Brilhante texto, encontrado entre papéis de Attilio Fontana, fundador da Sadia:

Benditos sejam os meus concorrentes
Que me fazem levantar cedo e me render mais o dia
Que me obrigam a ser mais atencioso, competente e correto
Que me fazem avivar a inteligência para melhorar meus produtos e meus serviços
Que me impõem a atividade, pois, se não existissem, eu seria lânguido, incompetente e retrógrado
Que não dizem minhas virtudes e gritam bem alto meus defeitos e, assim, posso me corrigir
Que quiseram arrebatar-me o negócio, forçando-me a me desdobrar para conservar o que tenho
Que me fazem ver em cada cliente um homem a quem eu devo servir, e não explorar, o que faz de cada um meu amigo
Que me fazem tratar humanamente meus vendedores, para que se sintam parte da minha empresa e, assim, vendam com mais entusiasmo
Que provocaram em mim o desejo de me superar e melhorar meus produtos
Que por sua concorrência me converti em um fator de progresso e prosperidade para o meu país
Salve, concorrentes, eu os saúdo...
Que o Senhor lhes dê vida longa."

Realmente um texto brilhante e também inspirador! É isso ai então, Um Viva aos nossos Concorrentes o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário